WASHINGTON BARBEITO DE VASCONCELLOS, o gigante da navegação faleceu hoje 28/04/2020 no Rio de Janeiro. | Brazil Modal

Com profundo pesar que o Brazil Modal comunica seu falecimento.

Escrever uma homenagem sobre a vida de “WASHINGTON BARBEITO DE VASCONCELLOS” ” é tão difícil… é um desafio. Principalmente quando se trata desse homem “Dr. BARBEITO”, como muitos o chamavam!

Pensar em toda história de vida do Barbeito que carrega consigo, daria para escrever um Best-seller, e foi escrito com o titulo “O Mar, a Forja e a Têmpera do Comandante”, quem não leu vale a pena ler.  Deixo minha homenagem para você, que na noite do lançamento do livro no Rio de Janeiro no ano de 2015 comemorou também seus 89 anos recebeu uma grande homenagem, e EU estava lá! Ganhei um livro com uma dedicatória ” Ana Dornellas – Veja que o tempo consegue produzir” Pura verdade!

Em sua rotina de vida, ele agregou à farta experiência como comandante da Marinha de Guerra, foi professor universitário, ao pedir reforma da Marinha, destacou-se na Vale do Rio Doce antes de se tornar empresário na armação nacional. A Transroll Navegação chegou a ser a maior companhia brasileira no segmento de serviços de transportes foi fundada em 1975 no Rio de Janeiro e com o TECONDI E TERMARES, fazendo história no Porto de Santos.

Ir para o trabalho, planejando o dia, o que priorizar, como resolver os entraves, inspirar-se, ter força e coragem para mais um dia de batalha sendo um comandante. Quem conviveu com ele esses 93 anos sabe que tinha uma vida nada regrada por conta da profissão…  Ter a consciência de quantas vezes deixou sua família, amigos de lado para dedicar-se à profissão, por pura responsabilidade.

Para uma melhor definição para a palavra aposentar seria: direito adquirido de sossego profissional; certificado vitalício de experiência; claro que isso não aconteceu com Barbeito se aposentar e continuou no trabalho…

O sucesso só está garantido aqueles que sabem lutar com determinação, coragem, profissionalismo, prestigio, credibilidade e disciplina. “UM PROFISSIONAL QUE MERECE SER RECONHECIDO…UMA CARREIRA QUE MERECE SER CELEBRADA”…

Obrigada Barbeito por todo aprendizado! Descanse em paz!

Ana Dornellas – Brazil Modal

Fonte:
http://brazilmodal.com.br/2015/highlights/washington-barbeito-de-vasconcellos-o-gigante-da-navegacao-faleceu-hoje-28-04-2020-no-rio-de-janeiro/