Sky Airline, que voa para o Brasil, tem seu primeiro A321neo revelado | Brazil Modal

De acordo com nosso parceiro Aviacionline, a companhia low-cost chilena espera receber a aeronave no quarto trimestre de 2021. Em princípio, o jato de corpo estreito (narrow-body) será utilizado para operar os voos de maior demanda na malha nacional e internacional a partir das bases da companhia em Santiago, no Chile, e em Lima, no Peru, assim, não é descartada a possibilidade da vinda do novo jato ao Brasil após a entrada em serviço.

Abaixo, as fotos registradas pelo spotter local Tobias Gudat mostram a aeronave ainda sem os motores e com a clássica cor verde de fábrica em seu corpo, com a pintura da companhia somente em sua cauda e pontas das asas. Posteriormente, motores serão integrados, dando início aos testes de solo e de voo até a aprovação para entrega.

A SKY Airline tem uma encomenda de sete Airbus A321neo, além de mais dez da versão de maior alcance da família, o A321XLR. Este primeiro A321 será configurado com 237 assentos em uma única classe.

A companhia já aérea tem dezenove Airbus A320neo e aguarda a entrega de mais seis adicionais. Antes da pandemia, a SKY estava em um processo de expansão internacional, mas a chegada da COVID 19 atrasou os planos da companhia.

Atualmente, suspendeu todas as suas operações internacionais em decorrência das restrições sanitárias impostas pelo governo chileno, exceto na rota entre Santiago e Lima.

Em tempos normais, a SKY tem voos internacionais para Bogotá, na Colômbia; Buenos Aires e Mendoza, na Argentina; Cancún, no México; e Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil. No verão, também fazia voos para Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai, e tinha planos de operar para Punta Cana, na República Dominicana.

Embora não haja anúncio oficial da retomada dos voos ao Brasil, uma consulta no site de reservas da SKY mostra que é possível encontrar passagens aéreas para dois voos por semana a partir do início de maio e voos diários a partir do meio de junho. Mas, em função das incertezas da pandemia, podem ocorrer alterações e cancelamentos conforme a demanda e as restrições de viagem.

 

 

 

Fonte: Aeroin

Fonte:
http://brazilmodal.com.br/2015/highlights/porto-de-itajai-realiza-recuperacao-asfaltica-da-retroarea/