Randon terá linha de montagem dentro do complexo VWCO | Brazil Modal

A Suspensys, unidade que integra as Empresas Randon, e a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) assinaram acordo de parceria para o ingresso da companhia gaúcha no Consórcio Modular mantido pela montadora. Dessa forma, a operação ocorrerá dentro do complexo industrial da VWCO em Resende, no Rio de Janeiro. Assim, serão montadas as suspensões pneumáticas de veículos comerciais da Volkswagen.

A Suspensys, que é especialista no desenvolvimento de suspensões e eixos, ficará responsável pela pré-montagem de suspensões pneumáticas para os caminhões e ônibus da Volkswagen. Além disso, fornecerá o sistema modular de suspensões full-air concebido em conjunto pela Suspensys e VWCO para seu portfólio de veículos.

Desde a criação, que completa 25 anos neste mês de julho, é a primeira vez que o Consórcio Modular da Volkswagen Caminhões e Ônibus receberá um parceiro para um novo componente.

Segundo o vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon, Sergio Carvalho, a consolidação desse modelo de negócio, em meio ao cenário desafiador que o mundo vive, evidencia que a companhia está pensando no futuro, no qual a inovação e as parcerias como essa serão ainda mais estratégicas.

“Integrar o Consórcio Modular fortalece ainda mais o relacionamento entre as Empresas Randon e a Volkswagen Caminhões e Ônibus, que há mais de 30 anos estabelecem uma importante parceria comercial. Com os investimentos e o fornecimento dos sistemas de suspensão pneumática, mais do que aprimorar nosso portfólio, estamos reforçando, junto ao mercado, nosso posicionamento como companhia que apresenta soluções inovadoras aos clientes”, destaca Carvalho.

 

 

Fonte: Frota & Cia

Fonte:
http://brazilmodal.com.br/2015/highlights/randon-tera-linha-de-montagem-dentro-do-complexo-vwco/