Portos de Rio Grande bate recorde histórico em maio | Brazil Modal

Ao divulgar os resultados dos primeiros cinco meses do ano, a Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) comemorou a superação de mais dois recordes de movimentação no ano: o Porto de Pelotas registrou pela segunda vez em 2021 a sua maior movimentação da história, assim como o Porto do Rio Grande teve o mesmo êxito. Com isso, os três portos públicos do estado e o complexo do Rio Grande apresentaram resultados positivos, tanto em relação a 2019, no período pré-pandemia, quanto em 2020.

A Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) divulgou nesta segunda-feira (21) o desempenho dos primeiros cinco meses de 2021 dos três portos públicos do estado sob sua administração (Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande) somados com a movimentação privada do complexo do Superporto do Rio Grande. No período entre janeiro e maio, os complexos movimentaram 17.377.208 toneladas, um incremento de 6,27% em relação ao mesmo período do ano passado e de 11,13% em relação aos primeiros cinco meses de 2019.

O complexo portuário do Superporto do Rio Grande, que envolve o porto público, os cinco terminais particulares arrendados, os dois estaleiros e os quatro terminais de uso privado, foi responsável pela maior parte deste montante: foram 16.365.273 toneladas no período de janeiro a maio, um aumento de 5,43% na comparação com os o mesmo intervalo de 2020.

A boa notícia fica para a movimentação do mês de maio, que se caracterizou como o melhor mês da história do complexo do Superporto, com o total de 4.545.663 toneladas movimentadas. O montante verificado superou o registrado no mês anterior, que já tinha sido o maior da história, com 4,47 milhões de toneladas.

 

 

Fonte: Portos e Navios

 

Fonte:
http://brazilmodal.com.br/2015/highlights/portos-de-rio-grande-bate-recorde-historico-em-maio/