Petróleo opera em queda com temores sobre pandemia nos EUA e na Europa | Brazil Modal

Os contratos futuros do petróleo operam em leve queda nesta terça-feira, estendendo as perdas de ontem, em meio às incertezas em torno da vacina para a covid-19 e ao aumento do número de infecções nos EUA e na Europa.
Por volta de 10h20, o contrato do petróleo Brent para fevereiro operava em queda de 0,35%, a US$ 48,62 por barril na ICE, em Londres, enquanto o do WTI para janeiro recuava 0,61%, a US$ 45,48 por barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York.

O número de novos casos de covid-19 bateu um novo recorde na sexta-feira, alcançando quase 228 mil novos casos nos EUA, alimentando os temores em torno de uma queda da demanda pela commodity.
A demanda física, porém, segue firme, de acordo com Warren Patterson, do ING, que diz que o indicador parece especialmente forte na Ásia, “onde a recuperação econômica permanece resiliente e a pandemia parece relativamente controlada”.
O petróleo subiu na semana passada impulsionado pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, grupo conhecido como Opep +, que concordaram em relaxar os cortes de produção mais lentamente do que o planejado anteriormente em janeiro, após uma longa série de negociações.

 

 

 

Fonte: Valor

Fonte:
http://brazilmodal.com.br/2015/highlights/petroleo-opera-em-queda-com-temores-sobre-pandemia-nos-eua-e-na-europa/