Petrobras inicia fase não vinculante para venda de 4 termelétricas | Brazil Modal

A Petrobras iniciou a fase não vinculante para a venda de quatro usinas termelétricas, sendo três localizadas em Camaçari (BA) e uma em Canoas (RS), informou a petroleira em comunicado nesta segunda-feira.

Segundo a estatal, os potenciais investidores habilitados para a fase receberão instruções para elaboração e envio das propostas não vinculantes.

As usinas em Camaçari –Arembepe, Bahia 1 e Muricy– são movidas a óleo combustível, mas têm possibilidade de conversão para operação a gás natural, de acordo com a empresa. Elas possuem potência total instalada de 329 megawatts (MW).

Já a termelétrica em Canoas é movida a biocombustível (gás natural ou óleo diesel) e tem potência instalada de 249 MW.

“(Ela possui) potencial ganho operacional com a expansão esperada da malha de gasodutos e/ou novos terminais de regaseificação”, disse a Petrobras.

Todos os ativos são de titularidade da estatal, que havia iniciado o processo de venda das quatro termelétricas no dia 13 de maio, quando divulgou o “teaser” com a oportunidade.

A Petrobras afirmou que a operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhor alocação de capital da companhia, que tem buscado concentrar seus negócios na exploração e produção de petróleo em águas profundas e ultraprofundas.

 

 

Fonte: Reuters

Fonte:
http://brazilmodal.com.br/2015/highlights/petrobras-inicia-fase-nao-vinculante-para-venda-de-4-termeletricas/