Novo avião regional Ilyushin Il-114-300 faz seu voo inaugural | Brazil Modal

Nessa quarta-feira, 16 de dezembro de 2020, a nova aeronave regional turboélice Ilyushin IL-114-300 fez seu primeiro voo, tendo decolado do campo de aviação de Zhukovsky. A projetista da aeronave é a principal empresa da divisão de aviação da United Aircraft Corporation, nomeada em homenagem a S.V. Ilyushin.

A aeronave foi alçada ao céu por motores russos TV7-117ST-01 desenvolvidos e fabricados pela United Engine Corporation. O motor tem uma potência de decolagem de até 3.100 hp. A tarefa de voo envolveu a verificação dos modos de operação do motor, a estabilidade e controlabilidade da aeronave, bem como o funcionamento de seus sistemas.

“O primeiro voo do Il-114-300 é o resultado do trabalho colossal de dezenas de milhares de pessoas – cientistas, engenheiros, especialistas – trabalhando nos bureaus de projeto e fábricas da United Aircraft Corporation, nas empresas de nossos fornecedores e parceiros. O surgimento de uma nova aeronave turboélice regional abre novas perspectivas para a indústria russa de aeronaves civis ”, disse Yuri Slyusar, Diretor Geral da United Aircraft Building Corporation.

“No total, o programa planeja fabricar e vender até 100 aeronaves do tipo Il-114-300 até 2030 para entrega à aviação civil, clientes governamentais e exportação. Com o recebimento do certificado de tipo em 2022, a primeira aeronave de produção estará preparada para entrega”, comentou o chefe do Ministério da Indústria e Comércio da Rússia, Denis Manturov.

Com uma capacidade para cerca de 70 passageiros, o avião rivalizará com os ocidentais ATR e o futuro turboélice da Embraer.

 

 

 

Fonte: Aeroin

Fonte:
http://brazilmodal.com.br/2015/highlights/novo-aviao-regional-ilyushin-il-114-300-faz-seu-voo-inaugural/