English - em breve
Santos - SP - Brasil
+55 (13) 3224.4903 | +55 (13) 3224.4904
Twitter Facebook Instagram

Notícias

01/12/2016 - E-business para forwarders

Por meio de uma pesquisa de mercado, a Drewry Consultants investigou os motivos que vêm levando à aceleração dos novos modelos de e-business e plataformas online em transações internacionais de navegação, e avaliou as implicações da nova atividade para freight forwarders, armadores e aqueles que investem em tecnologias e sistemas que têm fomentado essa mudança.

Novos negócios com base em e-business e plataformas inovadoras vêm ganhando visibilidade e força no mercado, mudando a forma como as empresas compram a negociam serviços internacionais de navegação.

Apesar de não ser possível identificar um único fator como principal para impulsionar essa tendência, tanto a natureza da venda de transportes spot quanto a logística do e-commerce serviram de inspiração para o desenvolvimento do serviço de “transitário eletrônico” de cargas.
 
Para analisar a tendência, a Drewry Maritime Institute elaborou um estudo, no qual destaca uma série de fatores que levaram os freight forwarders a avançar no mercado online.

- Os embarcadores têm esperado fluxos cada vez mais ágeis na cadeia de suprimentos, para poder atender à economia “on demand”, por meio de contratos mais curtos e serviços com negociações de spot rates.

• A queda vertiginosa das margens praticadas por serviços de forwarding em cargas commoditizadas e fragmentadas tem tornado o mercado bastante difícil para os operadores logísticos. Diante do cenário, a diferenciação e otimização dos serviços oferecidos só têm sido conseguidas por meio de recursos online para “aprimorar a experiência do cliente”. O canal eletrônico também permite melhor automação de serviços, especialmente para embarcadores de médio porte e transportes spot.

• O rápido crescimento do e-commerce inter-fronteiras tem levado os mercados a buscar constante inovação e mudança.

• A geração dos “Millennials” possui bem mais afinidade com os procedimentos instantâneos, conectados e móveis do ambiente digital

Neste segmento online de fretes e operações logísticas, há empresas novas despontando no mercado, enquanto as tradicionais se dividem entre acompanhar à mudança ou resistir a ela. O novo modelo de negócios exige plataforma de vendas online, freight forwarders cadastrados em nuvem, rápida adaptação ao modelo digital, inclusão de provedores de tarifas e análise de dados, além de sistemas de monitoramento de transportes, como o TMS e similares.

Fonte: Guia Maritimo

Câmbio Online Dólar Comercial : R$ 4,3546

Euro : R$ 4,8549


Nossos Serviços Oferecemos soluções em logística em diversos modais, sempre com qualidade de quem é Top. Dentre nossas soluções estão:

• Transporte Aéreo
• Transporte Marítimo (FCL e LCL)
• Transporte Rodoviário
• Seguros nacionais e internacionais
• Trader Services
• Contratação de Câmbio
• Armazenagem, Consolidação e Desconsolidação de Containers