Mais um jato E195-E2 “zerado” é entregue pela Embraer à KLM | Brazil Modal

A Aircastle Limited anunciou hoje que mais uma aeronave E195-E2 nova de fábrica foi entregue pela Embraer para a KLM Cityhopper, subsidiária regional da holandesa KLM. A aeronave está equipada com dois motores Pratt & Whitney GTF Modelo PW1921G.

A Aircastle adquire, arrenda e vende jatos comerciais para companhias aéreas em todo o mundo. Até os dados mais recentes, de 28 de fevereiro de 2021, possuía e administrava em nome de suas joint ventures 261 aeronaves arrendadas para 75 clientes localizados em 43 países.

Registrado sob a matrícula PH-NXD, este E195-E2 é o segundo dos quinze jatos do modelo que a Aircastle entregará à KLM até 2024. A aeronave foi entregue nas instalações da Embraer em São José dos Campos (SP).

O voo de translado para Amsterdã partiu no domingo, 16 de maio, às 09h00 da manhã. Ele efetuou uma parada técnica rápida, de cerca de 1 hora, em Recife e outra de cerca de 2 horas e 30 minutos na ilha espanhola de Tenerife, e encontra-se voando sobre a Europa na manhã desta segunda-feira em seu trecho final até a Holanda.

Além destas duas aeronaves da Aircastle, a KLM Cityhopper já conta com outros dois exemplares do E195-E2 em sua frota, totalizando quatro dos 25 encomendados, contando ainda com mais 10 opções de compra que podem ser convertidas em encomendas.

Os outros três E2 da KLM são registrados sob as matrículas PH-NXA, PH-NXB e PH-NXC, e todos os quatro possuem configuração interna de 132 assentos divididos entre as opções de classe Europe Business, Economy Comfort e Economy.

 

 

 

Fonte: Aeroin

Fonte:
http://brazilmodal.com.br/2015/highlights/mais-um-jato-e195-e2-zerado-e-entregue-pela-embraer-a-klm/