IMO expande parcerias na promoção de um futuro marítimo sustentável | Brazil Modal

O Departamento de Parcerias e Projetos (DPP) da IMO pretende expandir seu portfólio de projetos globais. As novas iniciativas apoiarão os países em desenvolvimento para enfrentar os desafios oceânicos e ambientais mais urgentes do mundo, como mudanças climáticas, lixo marinho e biodiversidade.

O departamento, em 2021, também trabalhará com outras divisões da IMO para identificar e mobilizar recursos para projetos de digitalização marítima.

O DPP foi criado em março de 2020 pelo secretário-geral da IMO, Kitack Lim, para coordenar o desenvolvimento de parcerias externas estratégicas e inovadoras e a implementação de projetos em linha com sua visão para uma “Viagem Juntos”.

O DPP tem um forte foco na promoção da inovação no setor marítimo, inclusive por meio de fóruns globais, como o Fórum de Inovação Marítima de Zero e Baixa Emissão, programado para ser realizado em setembro.

Durante seus primeiros 12 meses, o DPP supervisionou o estabelecimento de uma nova Aliança da Indústria Global (GIA) para abordar a bioincrustação marinha. Países-piloto também foram recrutados para o projeto GloLitter, de combate ao lixo plástico marinho, e para o projeto GreenVoyage2050, de levar o transporte marítimo a um futuro de baixo carbono.

 

 

 

 

 

Fonte: Portos e Navios

Fonte:
http://brazilmodal.com.br/2015/highlights/imo-expande-parcerias-na-promocao-de-um-futuro-maritimo-sustentavel/