Fras-Le compra nova empresa de autopeças | Brazil Modal

Companhia brasileira que exporta para os países árabes adquiriu a Nakata Automotiva, fabricante de componentes para veículos leves, pesados e motocicletas.

Fras-Le, companhia brasileira que faz parte do Grupo Randon, anunciou nesta terça-feira (17) a compra da empresa Nakata Automotiva, que fabrica e comercializa componentes de veículos leves, pesados e motocicletas, incluindo produtos para suspensão, direção, transmissão, freio e motor.

A Fras-Le é líder brasileira no mercado de reposição e fabrica autopeças como lonas e pastilhas de freio. A empresa é grande exportadora e atende o mercado do Oriente Médio. A compra da Nakata, que tem sede na cidade de São Paulo e unidades no estado de São Paulo e Minas Gerais, significa expansão no mercado de reposição para a Fras-Le.

Segundo informações divulgadas pela Fras-Le, o negócio de R$ 457 milhões envolve todas as operações da Nakata. A compradora anunciou que a gestão e os 416 funcionários serão mantidos. A conclusão da aquisição ainda depende de alguns fatores, como a aprovação da Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas e de órgãos de defesa.

A Fras-Le tem expectativa de que o negócio esteja totalmente concluído no segundo trimestre do ano que vem. “Com a Nakata, a Fras-Le adiciona itens de suspensão, direção e powertrain aos produtos do sistema de frenagem que já integram o atual portfólio, podendo aumentar significativamente sua penetração no mercado de reposição nacional”, disse Sergio de Carvalho, CEO da Fras-Le e COO da Divisão Autopeças das Empresas Randon. Na foto acima, o presidente e CEO da Nakata, Jorge Schertel (à esquerda), e Carvalho. 

A Nakata atua mais focada em reposição da linha leve, mas também tem produtos para veículos pesados. Os principais itens fabricados são amortecedores, terminais e barras de ligação de direção, juntas homocinéticas, juntas universais, bombas, componentes de eixos, de tração leve e sistemas de direção.

A Fras-Le tem fábricas no Brasil, Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia, além de centros de distribuição na Argentina, Alemanha, Estados Unidos e Colômbia e operações comerciais no Chile, México, Emirados Árabes e África do Sul. A empresa exporta para mais de 126 países.

 

Fonte: ANBA

Fonte:
http://brazilmodal.com.br/2015/highlights/fras-le-compra-nova-empresa-de-autopecas/