Campo de Polvo registra alta de 15% na produção no primeiro trimestre do ano, divulga PetroRio | Brazil Modal

A PetroRio , maior companhia independente de óleo e gás do país, registrou, no primeiro trimestre de 2020, um aumento de 15% em sua produção no campo de Polvo, totalizando 8.620 barris/dia de óleo. O desempenho favorável frente ao quarto trimestre de 2109 decorre da bem-sucedida campanha de perfuração de 2019/2020.

O crescimento é mais significativo quando observada a entrada em operação do novo poço POL-L em Polvo, anunciada em 19 de março deste ano. A Companhia informou, na época, que a produção no Campo atingiu a marca de 11.000 por dia, um incremento de 40% em relação aos volumes registrados no início do ano.

No campo de Frade, localizado também na Bacia de Campos (RJ), a produção de óleo ficou estável nos três primeiros meses do ano na comparação com o mesmo período de 2019.

Esses dados referem-se a 70% do Campo de Frade, pois a PetroRio aguarda a conclusão da aquisição, em curso, dos 30% restantes.

Já a operação de gás natural de Manati na Bacia de Camamu (BA), a companhia conta com o contrato de consumo mínimo (take or pay) anual equivalente a 1.574 barris de óleo equivalente por dia, o que garante a previsibilidade na geração de caixa do Campo. No primeiro trimestre, a produção de Manati ficou em 1.254 barris/dia. Ao todo, a PetroRio produziu, em média, 23.437 barris/dia de óleo e gás no primeiro trimestre deste ano.

A companhia ressalta que segue empenhada em manter o nível de qualidade e eficiência em suas operações e a usar sua experiência em racionalização de custos, tendo em vista sempre obter os melhores resultados.

Fonte: TN Petróleo

Fonte:
http://brazilmodal.com.br/2015/highlights/campo-de-polvo-registra-alta-de-15-na-producao-no-primeiro-trimestre-do-ano-divulga-petrorio/